Presidente e pesquisador sênior Cemicamp compõe a listagem de pesquisadores mais influentes do mundo.

O Dr. Luís Bahamondes, presidente do CEMICAMP, e o Pesquisador Sênior, Dr. Aníbal Faundes, compõe a lista dos cientistas mais influentes do mundo!

O Journal Plos Biology (JPB) acaba de publicar a lista dos 100 mil #cientistas mais #influentes do mundo.

Além destes #pesquisadores, 600 outros também são brasileiros, 54 pertencem a Unicamp - Universidade Estadual de Campinas e 10 são docentes na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP.

São eles: Anibal Faundes, Luis Guillermo Bahamondes, Marilda Mazzali, Fernando Cendes, Lício Velloso, Mário José Abdala Saad, Gilberto De Nucci, Vital Paulino Costa, Anibal Vercesi e Sandro Esteves.

Conduzida por um grupo de pesquisadores da Universidade de Stanford (EUA), a pesquisa intitulada “updated science-wide author databases of standardized citacion indicators” analisou a base de dados Scopus, que estabelece dois principais rankings de pesquisadores: um que mede o impacto do pesquisador ao longo da carreira e outro que verifica o impacto da produção científica do pesquisador em um único ano.

Verifique a lista completa dos pesquisadores da Unicamp que integram o ranking dos 100 mil mais influentes do mundo, aqui:
https://bit.ly/pesquisadoresunicamp

FONTE: https://www.fcm.unicamp.br/fcm/relacoes-publicas/saladeimprensa/docentes-da-fcm-integram-lista-de-cientistas-mais-influentes-do-mundo